• 14/01/2019

Mantenha o seu couro cabeludo saudável

Mantenha o seu couro cabeludo saudável

O cabelo é a moldura do rosto e faz-nos sentir únicos. É parte da nossa personalidade e tem um papel importante no nosso aspecto e na forma como nos sentimos. Todavia, um couro cabeludo com caspa pode ter um impacto negativo na auto-estima. Mais de 50% da população adulta vai sofrer um episódio de caspa, pelo menos uma vez na vida e se é uma dessas pessoas sabe que de ser um período stressante. Para além do desconforto causado pela comichão, a caspa tem também um impacto negativo na auto-estima, confiança e escolhas de vestuário. Grande parte das pessoas que sofrem de caspa evitam usar roupas de cores escuras ou de gola alta, onde sejam visíveis os flocos brancos de pele morta. A maioria das pessoas com caspa, usam produtos cosméticos anticaspa, que aliviam os sintomas mas não tratam a caspa da caspa, nem as condições médicas subjacentes como a Dermatite Seborreica.

 

A importância de manter o couro cabeludo saudável

Quando se pensa numa boa rotina de cuidados com a pele, pensamos nos cuidados da pele do rostos, mãos, pés e corpo, mas e o nosso couro cabeludo? O cuidado do couro cabeludo é muitas vezes negligenciado, mas sem estes cuidados existe maior risco de um surto de caspa. A caspa e a Dermatite Seborreica podem ser desencadeadas por vários fatores, embora a sua principal causa seja a Malassezia furfur. Malassezia furfur é um fungo parecido com uma levedura que vive na pele de quase todos os seres humanos sem causar nenhum problema. Os problemas começam quando o fungo começa a crescer demasiado. Os fatores que levam ao crescimento  da Malassezia e à caspa podem incluir distúrbios ou alterações hormonais, pele seca, alterações sazonais, sensibilidade a produtos capilares agressivos e condições da pele, como o eczema. Ter uma dieta saudável e rica em nutrientes e vitaminas essenciais contribui, também, para manter a pele e o couro cabeludo saudáveis.

 

A experiência e a liberdade para usar tudo o que se pretende

Não deixe a caspa restringir as suas escolhas de roupa, nem abalar a sua confiança - Ganhe a liberdade para usar tudo o que pretende, tratando a caspa com um produto de confiança. Nizoral champô garante um alivio rápido e resultados efetivos no tratamento da caspa em casos moderados e severos. Nizoral champô contém uma substância ativa (Cetoconazol) que ajuda a eliminar o fungo que causa a caspa. Nizoral champô liga-se à queratina natural do seu cabelo, garantindo um efeito residual entre lavagens, prevenindo novos surtos de caspa. Use-o apenas duas vezes por semana para finalmente experimentar estar livre de caspa.

 

 

 

Porquê escolher Nizoral?

  • Trata a causa da caspa e alivia o couro cabeludo, a descamação, vermelhidão e pele irritada
  • Torna a caspa uma coisa do passado e ajuda a sentir-se confortável e confiante na sua pele
  • Proporciona uma limpeza eficaz, mas suave, do cabelo e do couro cabeludo, adequada para todos os tipos de cabelo
  • Resultados de longo prazo sem ter que abdicar do seu champô habitual

 

Artigos relacionados
14.01.2019
Como combater a caspa

Quem sofre de caspa sabe o impacto negativo que esta pode ter não apenas no couro cabeludo e no cabelo, mas também na auto-estima e confianç…

14.01.2019
Couro cabeludo saudável: Como mantê-lo na melhor forma

O cabelo é a moldura do rosto e faz-nos sentir únicos. É parte da nossa personalidade e tem um papel importante no nosso aspecto e na forma …

14.01.2019
Saúde do Couro cabeludo: como mantê-lo na sua melhor forma?

Manter o couro cabeludo saudável e em boa forma é uma maneira eficaz de evitar o desenvolvimento da caspa. Ter um couro cabeludo saudável nã…